quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




"O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na
nossa vida porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade as pessoas amigas antecipam no tempo aquilo que acreditamos ser eterno.
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito; Mesmo que isso as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho; pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente,me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.
Ter amigos é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes,para que o outro quando olhar a árvore,saiba que nós estamos ali, que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro um pouco de aconchego que às vezes ele precisa na vida…"

Pe. Fábio de Melo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Deus enviou-me este presente. Não estava embrulhado em papel especial, e nem embalado em caixa ornamentada: era simples, como são simples todos os presentes que Deus envia. Não veio pelos correios, porque o serviço de entrega divino é muito mais rápido: de tão rápido, é instantâneo, e funciona no momento em que você percebe que ele já está na porta, batendo, com a encomenda que você nem teve tempo... de pedir nas mãos. Recebi e cuidei dele com todo carinho do mundo. Recebi a dádiva de poder olhar meu presente nos olhos e reconhecer que eu precisava dele e que através dele eu me tornaria um ser humano melhor e que sua força iria me completar. Foi quando meu coração se abriu e desejou doar a ele toda a minha alma, a doçura, o carinho, o cuidado, a compreensão, a admiração, o respeito. Eu naquele momento o vi e queria que meu presente olhasse para mim e permiti a ele também me ver, desarmei meu coração porque só com o coração aberto aceitamos o que o outro veio para nos dar. Meu presente agora está a meu lado... e se faz presente nas lembranças de cada segundo que me faz feliz... serei eternamente grato por tudo que recebo e faço minhas reverencias a essa pessoa tão especial, que está comigo a tão pouco tempo, ao meu lado, mas que me proporciona as melhores emoções que pude viver como homem...

Hoje em dia fala-se muito em pessoas ruins, mas ao mesmo tempo muita gente ocorre no disperdício de oportunidades, nos egoísmos tolos, em egos inflados como bolhas (Vão estourar, obviamente), no desprezo ao sentimento alheio, entre outros. Depois ocorre o arrependimento tardio, e ainda que haja o reatamento, sempre ficarão as inevitáveis feridas e cicatrizes. Vamos evitar tudo isso sendo nós mesmos, sem medo de se agarrar a felicidade e negando as tentações imeditas e descartáveis. Amor e carinho sempre!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atalhos e facilidades para a vida

Algumas pessoas estão sempre atrás de atalhos para melhorar sua vida (principalmente financeiramente). Atalhos (desconhecidos) sempre acabam em buracos, em caminhos ainda mais longos, tortuosos, cheio de obstáculos, íngremes, ou muitas vezes acabam em uma mata fechada, terminando totalmente perdido, triste e faminto. E não obstante, até a morte. Quando a procurar o caminho de volta, não consegue mais recomeçar o trajeto, as estradas mudaram, pessoas, e o pior, passamos tanto tempo atrás do caminho fácil que oportunidades foram desperdiçadas. E o Senhor tempo, este implacável conosco, leva nossa juventude, sonhos, aparência, amigos, amores...tudo! Quanto disperdício de vida...Quanto tempo atrás de facilidades medíocres, que é sabido não nos levar a lugar algum...Enfim...
Eu luto e não desisto das oportunidades e pessoas que realmente valem a pena. Olho para trás e vejo uma vida cheia de pequenas mas valiosas conquistas, nada de optar pelo caminho (aparentemente) fácil. Nada vem de graça, sem conquista, sem dedicação. Basta olhar o exemplo de pessoas bem sucedidas, muitas dela oriundas de famílias sem qualquer estrutura familiar ou moral. Elas optam pelo caminho difícil de mudar a trajetória de suas vidas pelas conquistas e trabalho. Rompem com tudo aquilo que travava suas vidas, que muitas vezes a própria família, mas tudo pelo caminho da honestidade, trabalho e dedicação.
Quem opta pelo caminho fácil, acaba percebendo tarde demais, acabam tendo o mesmo destino da própria família que tanto criticou, onde marido e mulher acusam-se pela vida sem conquistas, de não ter podido aproveitar a vida pelo casamento, pelos problemas financeiros, pelos filhos fracassados e acomodados, pela ausência de estrutura familiar...Enfim. O mesmo comportamento irresponsável da juventude em não assumir seus erros e responsabilidades, sempre acusando alguém pelo próprio fracasso. Somente nós temos as ferramentas para modificar nossas vidas, sempre com humildade e dedicação. Resumindo...o que vou dizer é batido, mas todos esquecem pelo orgulho e vaidade tola...Se desejam alcançar a verdadeira felicidade em suas vidas,faça tudo baseado no amor, sempre.

Gabriel Abdala

Olá, meu nome é Gabriel Abdala e sou o criador da página TERAPIA DA PAIXÃO http://www.facebook.com/gabriel.abdala3 no Facebook, que hoje chegou a 183.000 amigos em apenas poucos meses. Criei esta página em um momento de grande decepção afetiva, para transformar algo ruim em palavras de felicidade, amor e sentimentos. Sou da opinião que jamais devemos deixar de acreditar na nossa felicidade. Quero deixar abaixo um recadinho especial a todos meus queridos amigos da Terapia da Paixão.

Nossa força interior, nossas experiências e as verdades que aprendemos não podem ser perdidas, destruídas nem roubadas. Toda pessoa tem um valor próprio e pode contribuir para a realidade humana. Todos podem tratar um ao outro com dignidade e respeito, oferecermos oportunidades de crescimento, de nos tornarmos tudo que queremos, descobrir e desenvolver nossos dons singulares. É o que todos merecemos e o que todos podemos proporcionar aos outros.

Respeitem seus semelhantes, sejam corretos com eles, francos quando discordarem , desfrutem da sua amizade, sejam sinceros em seu relacionamento, trabalhem juntos em prol de objetivos comuns e ajudem-se mutuamente a alcançá-los. Nada de temores ou iras inúteis que nos enfraquecem. E nada de trazer experiências e manias ruins para o novo relacionamento, seu atual parceiro nada tem a ver com isso, só quer trilhar ao seu lado o caminho da felicidade.

Obrigado pelo prestígio e pelo carinho de todos os amigos de Terapia da Paixão. E que neste domingo, todos os amigos reflitam sobre como nossas decepções e mágoas corrompem nossa auto-estima e a nossa alma, de quanto tudo isso pode atrapalhar o relacionamento com as pessoas que amamos e com as que ainda vão fazer parte de nossas vidas, sendo uma nova amizade ou um novo amor. Sofrimento faz parte de um processo de transformação e amadurecimento. Mas isso só acontecerá se deixarmos. Basta de auto-piedade! Em vez de ficar só na internet, vá aquele amigo muito querido ou parente a qual está devendo uma visita, percorra um museu, um parque (ande descalço por um momento, faça um contato com a natureza). Vá ao Mercadão comer um pastel com caldo-de-cana, (e compre umas bugigangas na 25 de março...rsrs). Vá até uma igreja, independente de credo, tenha seu momento particular com Deus, fazendo seu pedido especial, com fé. Redescubra o prazer das coisas simples. Saia do sofá e passeie com um amigo, namorado ou seus filhos. E principalmente, não deixe que acontecimentos e pessoas ruins deturpem a sua vida. Amor, carinho e muita diversão é o desejo TERAPIA DA PAIXÃO. Beijos e abraços a todos!

Gabriel Abdala

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


O RECOMEÇO...

Quando começamos um novo relacionamento, ainda mais quando em vias de desapego de um relacionamento anterior, é difícil esquecer as recentes mágoas e decepções, são cicatrizes ainda abertas e profundas. Fica difícil acredita...
r quando alguém se aproxima e diz estar gostando de você. Não podemos ou não queremos acreditar, achando que não estamos a altura ou não merecemos, ou é pura revolta mesmo, atingindo com um egoísmo equivocado alguém que simplesmente quer entrar na sua vida disposto a mudar esta trajetória de sofrimento.
Às vezes blasfemamos contra Deus, querendo entender o porquê de tanto sofrimento. Perguntamos o motivo de passar por tudo isso. A resposta é simples: Amadurecimento! Precisamos amadurecer para poder compreender e crescer afetivamente. E passado um determinado tempo, lembramos até com graça o motivo de tanta tristeza, depois tão insignificante para nós. É um caminho àrduo, mas necessário a um crescimento interior.
Existe uma grande ausência de referências e valores, em uma época que o ser humano, de uma maneira geral, resume-se ao que tem e ao que pode oferecer. As pessoas estão se tornando tão descartáveis quanto aos bens de consumo. Basta um botãozinho a mais (sempre dispensável e desnecessário) e vamos lá, já descartamos aquele objeto aparentemente obsoleto. Infelizmente essas pessoas esquecem que seres humanos não são objetos descartáveis. Esquecem também que vão envelhecer, cientes tardiamente do desperdício de oportunidades. E depois declamarão aos incautos o quanto foram desmerecidos pela sorte, sempre culpando aos outros pelo próprio egocentrismo e fracasso. Uma vida disperdiçada, pois quantos realmente tem a oportunidade de serem amados verdadeiramente, de serem agraciados por um amor verdadeiro, cristalino e incondicional, e não ao egoísta e possessivo?
Portanto, preste atenção: A qualquer momento um anjo pode bater a sua porta, disposto a mudar esta esta rotina de sofrimento e depressão. Esteja de coração aberto, e não ignore sua intuiçao. Esteja aberto a essa nova possibilidade, de amar, ser amado. Mude de opinião, permita-se. Queira loucamente, acredite! Volte a sonhar, use a imaginação! Lute para que dê certo. Ore e peça a Deus que ilumine esta nova relação. Conte a seus (verdadeiros) amigos. Harmonize-se e descarte a opinião dos outros. Faça aquilo que mais teme e seja generoso. Ria e beije muito. Enfim, permita-se...
e viva loucamente este NOVO AMOR!!!

 Gabriel Abdala